Lula diz que é contra o aborto, mas pondera: 'é preciso transformar em questão de saúde pública'
Em entrevista à Rádio Jangadeiro Band News, de Fortaleza, Lula afirmou que "o Estado tem que dar atenção às pessoas pobres", que fazem a prática clandestinamente
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou nesta quinta-feira (7) que é contrário à prática do aborto, mas ponderou que o assunto deve ser tratada como "questão de saúde pública". Na terça-feira (5), durante evento da Fundação Perseu Abramo, Lula dividiu opiniões ao defender que "todo mundo ter direito" ao aborto.
"Eu sou contra o aborto, mas o que eu disse é que as pessoas têm esse direito. Mesmo eu sendo contra o aborto, ele existe. Quando a pessoa tem poder aquisitivo bom, ela busca tratamento bom e até vai para o exterior fazer o procedimento. Mas e a pessoa pobre?", disse Lula em entrevista à Rádio Jangadeiro Band News, de Fortaleza.
Ao reforçar sua posição, Lula ainda afirmou que "o Estado tem que dar atenção às pessoas pobres" que fazem a prática clandestinamente.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: