TV 247 logo
      HOME > Poder

      Pacheco diz que Legislativo deve ter a palavra final sobre cassação de Daniel Silveira

      "Mandato outorgado pelo voto popular só pode ser retirado pela própria Casa legislativa através da votação de seus pares", disse o presidente do Senado

      (Foto: ABr)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a palavra final sobre a cassação do mandato de um congressista cabe ao Legislativo, e não ao Judiciário. 

      >>> Lira recorre ao STF para que Legislativo decida sobre cassação em casos como o de Daniel Silveira

      Questionado sobre o caso do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas que teve graça concedida por Jair Bolsonaro, Pacheco disse: 

      "A minha opinião, e eu reputo mais a questão jurídica do que propriamente política, uma situação de decretação de perda de mandato por parte do Judiciário há a necessidade de se submeter à Casa legislativa para que a Casa legislativa decida sobre isso". 

      "Então, considero que a melhor inteligência da Constituição é nesse sentido quando se exige a apreciação da maioria dos pares. Mandato outorgado pelo voto popular só pode ser retirado pela própria Casa legislativa através da votação de seus pares", completou.

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: