Bernardo Mello Franco: Bolsonaro e generais se unem em cerco ao Supremo
O jornalista Bernardo Mello Franco escreve em sua coluna no jornal O Globo que Bolsonaro e seus generais estão se movimentando em bloco
247 - O jornalista Bernardo Mello Franco considera que o decreto de Jair Bolsonaro que concede perdão ao deputado Daniel Silveira cumpriu as funções de afrontar o Supremo e inflamar a militância de ultradireita contra seus juízes, no quadro de uma estratégia de arrastar o Supremo para o confronto.
"O capitão e seus generais se movimentam em bloco". Ele destaca que a nota assinada pelo ministro Paulo Sérgio Nogueira atacando o ministro do Supremo Luís Roberto Barroso foi endossada por mais três estrelados com assento no Planalto: o vice-presidente Hamilton Mourão e os ministros Luiz Eduardo Ramos e Augusto Heleno. "Esses generais já foram apresentados como forças moderadoras no governo. No mundo real, sempre atuaram como agentes da radicalização", escreve.
E ironiza: "Em áudio vazado em dezembro, Heleno despejou fúria sobre o Supremo e disse tomar 'dois Lexotans na veia', todos os dias, para não encorajar Bolsonaro a tomar uma 'atitude mais drástica' contra o tribunal. Talvez seja o caso de prescrever o remédio a seus colegas".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: