TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Rússia considera "inaceitável e inadmissível" bombardeio israelense contra Síria

      "Exigimos que o lado israelense pare com essa prática cruel e perigosa", disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova

      (Foto: Sana)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      TASS - A Rússia considera inaceitável o contínuo bombardeio israelense no território sírio e condena categoricamente as ações que violam a lei internacional, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em um briefing na quinta-feira.

      "Consideramos necessário enfatizar que o contínuo bombardeio israelense do território sírio, a violação dos direitos básicos do direito internacional é categoricamente inaceitável e inadmissível", disse ela. "Condenamos veementemente tais ações irresponsáveis, que aumentam o número de militares e vítimas civis e representam uma ameaça real de uma escalada descontrolada de tensão em toda a região".

      Zakharova observou que tais ataques "levam a uma diminuição da capacidade militar das Forças Armadas sírias e têm um impacto negativo na eficácia dos esforços de combate ao terrorismo em solo sírio". "Exigimos que o lado israelense pare com essa prática cruel e perigosa", acrescentou.

      Mais cedo, um porta-voz do comando militar da República Árabe disse que quatro soldados sírios foram mortos e três outros ficaram feridos em um ataque israelense a posições de tropas perto de Damasco. O canal de TV Al-Hadath, com sede em Dubai, informou que cinco militantes xiitas do Hezbollah, que lutam ao lado do exército sírio contra os grupos terroristas, também foram mortos. Os ataques atingiram a área do aeroporto internacional no sul de Damasco, onde estão localizados depósitos de armas e postos de comando dos grupos xiitas.

      De acordo com o Al-Hadath, o ataque foi a nona ação agressiva de Israel contra a Síria desde o início do ano.

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: