TV 247 logo
      HOME > Entrevistas

      Cláudio Couto: presença de Daniel Silveira em comissões da Câmara é "uma provocação ao Judiciário"

      “O PTB pode pode tirá-lo das comissões, mas resta saber se eles vão fazer isso ou se não é um pouco de marola para distrair a atenção enquanto outros problemas acontecem”, afirmou

      Cláudio Couto e Daniel Silveira (Foto: Reprodução/Youtube | Reuters/Adriano Machado)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas), Cláudio Couto afirmou à TV 247 que a indicação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) para integrar cinco comissões da Câmara é uma “provocação” de seu partido ao Judiciário: “é o bolsonarismo sendo bolsonarismo mais uma vez”.

      “Quem indica os deputados para as comissões é sempre o partido. Para o PTB indicar o Daniel Silveira para as comissões é porque está querendo prestigiá-lo, fazer um desagravo a ele, reforçar a sua posição e reforçar a posição do presidente da República de confronto com o poder Judiciário, colocando-o especialmente na Comissão de Constituição e Justiça, que já é presidida pela Bia Kicks (deputada bolsonarista)”, destaca.

      Couto não acredita que o deputado seja retirado das comissões por pressão popular. Para tanto, será necessário convencer não só o parlamentar, mas todo o PTB. 

      “O líder do PTB na Câmara pode tirá-lo dessas comissões e das outras, mas resta saber se eles vão realmente querer fazer isso ou se não é só um pouco de marola para distrair a atenção da gente enquanto outros problemas estão acontecendo”, finaliza.

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: