Lula confia em “lealdade” de Alckmin, que também promete: “serei um parceiro leal”
Após críticas internas contra a aliança, ex-presidente reforçou em seu discurso deste sábado que a lealdade do ‘companheiro jamais faltará’, “nem a mim nem ao Brasil”
247 - A lealdade foi um tema em comum nos discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-governador Geraldo Alckmin na manhã deste sábado (7), durante o lançamento da pré-candidatura à presidência.
A mensagem responde a críticas e incômodos internos, que em parte ‘aceitou’ Alckmin em nome da luta contra o fascismo e parte não ‘engole’ até hoje o prato de lula com chuchu, para usar a expressão do evento.
Para uma ala de petistas, Alckmin é a repetição da escolha de Michel Temer como vice de Dilma Rousseff, protagonista no processo que culminou no golpe de 2016 e tirou do poder a primeira mulher eleita presidenta do Brasil.
“Tive em Alckmin um adversário leal. E estou feliz por tê-lo agora na condição de aliado, um companheiro cuja lealdade sei que jamais faltará – nem a mim nem ao Brasil”, discursou Lula, transmitindo sua confiança ao público do ato de hoje.
Alckmin, de sua parte, prometeu: “Serei um parceiro leal, seriamente compromissado com o seu propósito de fazer do Brasil um país socialmente mais justo, economicamente mais forte, ambientalmente mais responsável e internacionalmente mais respeitado”.
Antes, como Lula, também havia relembrado a condição de adversário: "Quando o presidente Lula me estendeu a mão, eu vi nesse gesto muito mais do que um sinal de reconciliação entre dois adversários históricos. Vi um verdadeiro chamado à razão".
>>> Leia a íntegra do discurso de Lula
>>> Leia a íntegra do discurso de Alckmin
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: