Flávio Dino: TSE deveria encerrar colaboração com militares
"Se tem um assunto do qual os militares não entendem no Brasil, é eleição", afirmou o pré-candidato ao Senado Flávio Dino (PSB), ex-governador do Maranhão
247 - O pré-candidato ao Senado Flávio Dino (PSB), ex-governador do Maranhão, afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deveria encerrar a participação das Forças Armadas na Comissão de Transparência das Eleições (CTE), criada no ano passado pelo então presidente da corte, Luís Roberto Barroso, para a discussão sobre o sistema eleitoral brasileiro.
"Se tem um assunto do qual os militares não entendem no Brasil, é eleição. Quando chegaram ao poder, os militares acabaram com a eleição presidencial", disse o chefe do Executivo maranhense. Os relatos dele foram publicados pela coluna de Bernardo Bello Franco, no jornal O Globo.
"Esta é uma questão inventada por Bolsonaro para justificar uma provável derrota em outubro. A Justiça Eleitoral organiza eleições eletrônicas desde 1996, sem nenhum caso de fraude. Não precisamos de chancela militar para realizar eleições no Brasil", acrescentou.
Ministros do TSE já discutem o encerramento das atividades da comissão.
O tribunal rejeitou todas as propostas das Forças Armadas para as eleições deste ano.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: