Bolsonaro cogita não comparecer à Cúpula das Américas e dispensar encontro com Biden
Itamaraty diz que a viagem do ocupante do Palácio do Planalto para a Cúpula das Américas "está sob avaliação e não está confirmada"
247 - Jair Bolsonaro avalia não comparecer à Cúpula das Américas, nos Estados Unidos, numa agenda em que se encontraria pela primeira vez com Joe Biden.
A reunião de líderes do continente se realizará no início de junho, em Los Angeles.
De acordo com diferentes interlocutores, a decisão de Bolsonaro sobre comparecer ou não ainda não foi tomada, mas há vários fatores que pesam contra a ida dele aos EUA neste momento.
Primeiramente porque, atrás nas pesquisas eleitorais, Bolsonaro tem receio de se afastar do país. Bolsonaro tem afirmado a aliados que sua prioridade nos próximos meses é a reeleição.
O Itamaraty considera que agendar um encontro com Biden nessas condições cria o risco de o mandatário desistir da viagem na última hora, o que geraria o constrangimento de cancelar a reunião.
À Folha de S.Paulo, o Itamaraty disse que a viagem de Bolsonaro para a Cúpula das Américas "está sob avaliação e não está confirmada".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: