Reunião de arrecadação de campanha para Bolsonaro reúne investigados pela PF, lobistas, garimpeiros e ruralistas
Na lista de convidados havia investigados pelas operações Sanguessuga e Desolata, da Polícia Federal
247 – Um evento destinado a arrecadar recursos para a campanha presidencial de Jair Bolsonaro reuniu empresários investigados pela Polícia Federal, ruralistas e garimpeiros, que formam sua base de apoio. "Uma casa na Península dos Ministros, em Brasília, foi palco de um encontro, no fim de semana, destinado a arrecadar contribuições de empresários para a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. O ato ocorreu no sábado, com a presença de Bolsonaro, e na lista de convidados havia investigados pelas operações Sanguessuga e Desolata, da Polícia Federal", informam as jornalistas Julia Affonso e Mariana Carneiro, em reportagem publicada no Estado de S. Paulo.
"Cem pessoas, entre políticos, ruralistas e lobistas, foram chamadas para o almoço de arrecadação, que teve o ex-senador Cidinho Santos (União Brasil) como um dos organizadores. Na mensagem do convite, distribuída em um grupo de WhatsApp, empresários que convocaram o evento, como o ex-prefeito de Água Boa (MT) Maurício Tonhá – dono da leiloeira de gado Estância Bahia –, disseram que o ato seria o 'primeiro' de uma série voltada a ruralistas para 'pagar os custos da campanha do presidente'”, acrescentam as repórteres.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: