Eleições na França: bloco de Macron perde maioria absoluta, esquerda fica em 2º e extrema direita tem ganhos históricos
Projeções iniciais dos resultados das eleições parlamentares francesas apontam que o bloco de Emmanuel Macron ficou aquém da maioria absoluta
247 - Projeções iniciais dos resultados das eleições parlamentares francesas apontam que o bloco de Emmanuel Macron ficou aquém da maioria absoluta. A esquerda está em segundo lugar e houve ganhos históricos para a extrema direita.
O campo Ensemble!, aliado ao presidente, obteve 224 deputados, ou seja, menos de 289 cadeiras e não poderá votar sozinho em projetos de lei. À esquerda, o Nupes, de Jean-Luc Mélenchon, conquistou 149 cadeiras e tornou-se a principal força de oposição na Assembleia Nacional.
O Rassemblement National, de Marine Le Pen, atingiu uma pontuação histórica de 89 assentos, segundo estimativas iniciais, o que permite ao partido de extrema direita apresentar moções de censura e tomar o Conselho Constitucional.
À direita, o grupo Les Républicains perde 22 assentos (78 deputados contra 100 na última Assembleia). (Com informações do Le Monde).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: