Tereza Campello: o problema do Brasil não é falta de comida, é falta de acesso
Ex-ministra de Dilma Rousseff defendeu políticas sociais abrangentes para solucionar a fome no Brasil. Assista na TV 247
247 - A ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello defendeu, em entrevista à TV 247, as políticas dos governos do Partido dos Trabalhadores que levaram a uma drástica redução da subnutrição no Brasil. Segundo ela, além do Bolsa Família, uma série de outras medidas não menos importantes foram implementadas para melhorar a condição geral de vida da população, resolvendo o principal problema que leva à fome no País: o acesso aos alimentos.
"O problema do Brasil não é falta de comida. O problema do Brasil é fata de acesso. O Brasil criou uma estratégia, que não é só o Bolsa Família, que respondeu por 14% a 20% do total do aumento da renda da população pobre", disse.
Citando políticas como a valorização do salário mínimo significativamente acima da inflação, geração de empregos formais, alimentação escolar, fortalecimento da agricultura familiar e participação popular, a ex-ministra afirmou ser necessário ter uma visão holística do problema da fome. "Todas essas coisas também foram destruídas. Obviamente, essa destruição nos levou de volta ao mapa da fome", disse.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: