CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Chuvas afetam todos os municípios de Alagoas e governador aponta dificuldades no diálogo com o Planalto

“Temos mantido contato com o governo federal, mas com baixíssima resolutividade e apoio", disse o governador Paulo Dantas

(Foto: Reprodução Facebook)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 247 - Em coletiva de imprensa neste sábado (2), o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), revelou que todos os municípios foram atingidos pelas chuvas e apontou dificuldades no diálogo com o governo federal.

O governador disse que 29 municípios estão em situação crítica e devem passar a integrar o decreto de situação de emergência somados aos 33 incluídos na primeira versão do decreto publicado no mês passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Criei um gabinete de crise e estou preparando um novo decreto de emergência para ampliar o reconhecimento de calamidade pública para mais cidades atingidas", informou o governador, enfatizando que vai "editar um decreto de emergência para diminuirmos toda a burocracia e para que os serviços e auxílios cheguem com celeridade para as pessoas que foram atingidas”.

O governador revelou ainda dificuldades no diálogo com o  governo federal para ajudar na reconstrução de rodovias federais danificadas pelas chuvas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Temos mantido contato com o governo federal, mas com baixíssima resolutividade e apoio e nós precisamos estar mais integrados e mais próximos para que a gente resolva esse problema de maneira que atenda a população”, disse.

As chuvas atingem o estado desde sexta já provocaram transbordamento de rios e lagos em pelo menos 10 municípios do interior. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até a sexta-feira (1º de julho), Alagoas tinha mais de 14 mil desabrigados e desalojados pelas chuvas constantes desde a última semana de maio.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO