TV 247 logo
      HOME > Mundo

      China envia aviões de guerra ao Estreito de Taiwan antes da visita de Nancy Pelosi

      As respostas de Pequim à visita de Pelosi, considerada uma provocação, podem incluir o lançamento de mísseis perto de Taiwan, atividades aéreas ou navais em larga escala

      Bandeiras da China e de Taiwan retratadas sob a sombra de aviões militares REUTERS/Dado Ruvic (Foto: DADO RUVIC)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, deve chegar a Taipei ainda nesta terça-feira (2), disseram pessoas informadas sobre o assunto, já que vários aviões de guerra chineses voaram perto da linha mediana que divide o Estreito de Taiwan, informa a Reuters.

      A China alertou repetidamente contra a ida de Pelosi a Taiwan, e os Estados Unidos disseram na segunda-feira que não seriam intimidados pelo "chacoalhar de sabre" chinês sobre a visita. 

      Além dos aviões chineses voando perto da linha mediana entre a parte continental e a ilha, vários navios de guerra chineses permaneceram perto da linha divisória não oficial desde segunda-feira. 

      Uma aeronave chinesa realizou repetidamente movimentos táticos de "tocar" brevemente a linha mediana e circular de volta para o outro lado do estreito na manhã desta terça-feira, enquanto aeronaves taiwanesas estavam de prontidão nas proximidades.

      Em um comunicado na terça-feira, o Ministério da Defesa de Taiwan disse que tem total conhecimento das atividades militares perto de Taiwan e enviará forças apropriadamente em reação a "ameaças inimigas".

      As respostas de Pequim à visita de Pelosi, considerada uma provocação, podem incluir o lançamento de mísseis perto de Taiwan, atividades aéreas ou navais em larga escala.  

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: