Em meio a crise no campo progressista do RJ, Lula reafirma apoio a Ceciliano ao Senado
A crise foi desencadeada após o PSB decidir lançar o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) ao Senado, quebrando um acordo com o PT
247 - Em meio a uma crise política no campo progressista do Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula reafirmou seu apoio à candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual André Ceciliano (PT), ao Senado.
A crise foi desencadeada após o PSB decidir lançar o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) ao Senado, quebrando um acordo com o PT. Agora, o apoio do PT à candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo está ameaçado.
Em resposta à decisão do PSB, o PT decidiu convidar o prefeito Eduardo Paes, do PSD, para coordenar a campanha de Lula no estado.
Segundo Lula, Freixo continua sendo o candidato da frente ampla no RJ, e o PT não vai ceder em relação à candidatura de Ceciliano.
"Eu estou dizendo para vocês porque vocês já sabem que o Freixo é governador, que nós temos muito deputados, mas é importante eleger senador. E nós só temos um!", declarou Lula, em vídeo.
"O senador que nós temos no Rio de Janeiro é André Ceciliano, atual presidente da Assembleia Legislativa, um companheiro que fez um verdadeiro milagre como presidente da Assembleia, unificando a Assembleia, ajudando todos os prefeitos do Rio de Janeiro, ajudando as universidades e fazendo aquilo que o estado deveria fazer e não fez", seguiu.
"Então, a gente não pode ter dúvida que a gente precisa escolher para senador da República André Ceciliano, companheiro do Partido dos Trabalhadores", finalizou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: