CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

“O Brasil tem uma máfia, uma organização criminosa no poder”, diz Eduardo Guimarães

Jornalista comentou suspeitas que envolvem casos como o do diretor da Caixa encontrado morto na sede do banco em Brasília e das mortes de Bebianno e do miliciano Adriano da Nóbrega

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania, foi duro em suas críticas a Jair Bolsonaro e ao clã presidencial. Ele relembrou, em entrevista à TV 247, as suspeitas que envolvem casos como o do diretor da Caixa encontrado morto na sede do banco em Brasília e das mortes do ex-presidente do PSL Gustavo Bebianno e do miliciano Adriano da Nóbrega.

Segundo ele, esses escândalos têm ares “mafiosos”. “Estamos lidando com uma máfia. O Brasil tem hoje uma organização criminosa de verdade no poder. De tanto que falaram que o PT era uma organização criminosa, e tudo isso desmoronou, temos finalmente uma organização criminosa”, criticou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Guimarães comentou ainda as declarações de Bolsonaro durante uma reunião com embaixadores, em que o chefe de governo atacou as urnas eletrônicas em uma tentativa de colocar em dúvida a credibilidade do sistema de votação.

Ele observou que o evento gerou um raro consenso entre juristas sobre os crimes cometidos por Bolsonaro, o que pode dar força a pedidos de impeachment contra o chefe de governo. “Apesar do apoio ao impeachment ter disparado, isso seria uma loucura. O processo de impeachment terminaria em meados do ano que vem… Mas existe o TSE. Agora, precisa ver se tem coragem. Pela primeira vez, vejo consenso entre juristas sobre o fato de que o Bolsonaro cometeu crime. Sempre havia uma divisão quando se trata de crimes cometidos pelo Bolsonaro. Agora não tem dúvida, porque é traição à pátria”, disse. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO