"Sou contra a linguagem neutra. Não sou candidate. Sou candidata", diz Marília Arraes
"A linguagem neutra invisibiliza as mulheres", disse a candidata ao governo de Pernambuco
247 - Candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade) se posicionou contra a linguagem neutra, agenda promovida por alguns setores na esquerda.
"Precisamos acolher quem é oprimido e quem sofre violência e respeitar todos como irmãos nossos. Agora, sou contra essa questão de linguagem neutra", disse Marília à Rádio Jornal.
"A linguagem neutra invisibiliza as mulheres. Por que não podemos falar todos e todas? Tem que enfatizar que estamos presentes", defendeu.
Questionada se gostaria de ser chamada de 'candidate', Marília foi enfática: "Não. Sou candidata. Nunca teve uma mulher candidata disputando com real condição de ganhar a eleição. Nunca teve uma governadora".
Marília tem sido alvo de fake news que dizem que, em um eventual governo seu, implantaria a linguagem neutra e a ideologia de gênero nas escolas públicas. Ela e o Solidariedade repudiaram as notícias falsas difundidas nas redes sociais.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: