CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump pede devolução de documentos apreendidos pelo FBI em seu resort

Trump emitiu um comunicado negando manter documentos confidenciais em sua residência

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, deixa a Trump Tower para um depoimento dois dias depois que agentes do FBI invadiram sua casa em Mar-a-Lago Palm Beach, em Nova York, EUA, em 10 de agosto de 2022 (Foto: REUTERS/David 'Dee' Delgado/File Photo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik – O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exigiu que alguns dos documentos apreendidos pelo FBI em seu resort em Mar-a-Lago sejam devolvidos imediatamente.

No sábado (13), a Fox News informou que o FBI supostamente confiscou alguns documentos durante a operação em Mar-a-Lago que estavam protegidos sob o privilégio entre advogado-cliente e potencialmente privilégio executivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O New York Times publicou no sábado (13), citando pessoas familiarizadas com materiais relevantes, que o advogado de Trump fez uma declaração por escrito em junho dizendo que o ex-presidente havia devolvido todos os documentos confidenciais de sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida, ao governo dos EUA.

O FBI fez uma busca na residência de Trump na Flórida em 8 de agosto, supostamente como parte de uma investigação sobre possíveis violações da Lei de Espionagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Investigadores federais levaram 11 conjuntos de documentos, alguns dos quais foram rotulados como "Top Secret", da residência, de acordo com um mandado de busca tornado público na sexta-feira (12).

Trump emitiu um comunicado na sexta-feira (12) negando que ele mantinha documentos confidenciais em sua residência e enfatizou que todos os materiais foram desclassificados e armazenados com segurança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-líder dos EUA condenou repetidamente a operação, dizendo que o sistema de justiça dos EUA estava sendo usado como arma contra ele e que o governo poderia simplesmente ter pedido os documentos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO