Ciro tenta agora ser o candidato lavajatista e propõe prisão em segunda instância e fim dos sigilos de integrantes do governo
Pedetista tenta agora se metamorfosear no candidato contra a corrupção
247 – O candidato Ciro Gomes, do PDT, decidiu se metamorfosear em um novo personagem. Seu programa de governo abraça uma agenda lavajatista, com propostas como propõe prisão em segunda instância e fim dos sigilos bancário e fiscal de integrantes do governo.
"Para o combate à corrupção, há quatro propostas principais que Ciro faz para reduzir os crimes de colarinho branco. Primeiro, propõe o fim do chamado foro privilegiado, isto é, o foro especial por prerrogativa de função. Desta forma, autoridades passariam a ser julgadas pela Justiça comum, sem ter seus processos encaminhados automaticamente aos tribunais especiais, como acontece hoje", escreve a jornalista Camila Zarur, em reportagem publicada no Globo.
"A segunda proposta de Ciro é a abertura completa do sigilo fiscal e bancário de ocupantes de cargos de primeiro e segundo escalão no Poder Executivo. O pedetista também quer criminalizar o enriquecimento sem causa de agentes públicos e políticos. Por fim, quer autorizar que sejam permitidas as prisões após condenações em segunda instância", prossegue a jornalista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: