Fundador do Twitter revela seu maior arrependimento: que a rede tenha virado uma empresa
Jack Dorsey diz que preferia que o twitter fosse um protocolo sem dono
Reuters - O fundador e ex-presidente-executivo do Twitter (TWTR.N), Jack Dorsey, tuitou na quinta-feira que lamenta que a plataforma de mídia social tenha se tornado uma empresa.
"O maior problema e meu maior arrependimento é que se tornou uma empresa", tuitou Dorsey em resposta a uma pergunta sobre se o Twitter saiu do jeito que ele imaginou.
Dorsey deve receber US$ 978 milhões se o acordo para o bilionário Elon Musk comprar o Twitter for concluído.
Quando perguntado sobre qual estrutura ele gostaria que o Twitter operasse, Dorsey disse que deveria ser "um protocolo" e que o Twitter não deveria ser de propriedade de um estado ou outra empresa.
Se fosse um protocolo, o Twitter funcionaria como o e-mail, que não é controlado por uma entidade centralizada, e as pessoas que usam diferentes provedores de e-mail podem se comunicar umas com as outras.
A empresa processou Musk por tentar desistir de sua oferta de US$ 44 bilhões para comprar o Twitter. Um ex-executivo que virou denunciante acusou o Twitter de enganar os reguladores federais sobre suas medidas de segurança para proteger contra hackers e contas de spam.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: