TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Na era atual, a Rússia é obrigada a confiar nas próprias forças, diz Lavrov

      O ministro das Relações Exteriores da Rússia enfatizou que a Rússia estava bem ciente da incapacidade do Ocidente de negociar e honrar compromissos

      Chanceler russo, Sergei Lavrov (Foto: Alexander Zemlianichenko/Pool via REUTERS)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      TASS - A Rússia está vivendo um longo período histórico em que não tem ninguém além de si mesma em quem confiar, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, na maratona educacional Znaniye (Conhecimento) nesta quarta-feira (31).

      "Como podemos ver, a reação do Ocidente à implementação dos objetivos da operação militar especial mostra claramente que desde o início as tarefas do Ocidente eram globais e visavam enfraquecer e, como alguns cientistas políticos do Ocidente admitem, desmembrar nosso país", disse. "Durante a era que estamos vivendo, e é precisamente uma era, um longo período histórico, temos que estar preparados para perceber que não temos ninguém em quem confiar além de nós mesmos." 

      Lavrov enfatizou que a Rússia estava bem ciente da incapacidade do Ocidente de negociar e honrar compromissos, e que suas promessas de não expandir a Otan para o leste e aderir aos princípios de segurança indivisível "foram para a lixeira".

      "Vamos avançar nossa agenda, que se baseia nos princípios da Carta da ONU e no respeito à igualdade soberana dos Estados, que é violada pelos americanos e seus aliados europeus e outros", disse Lavrov.

      Ele lembrou que "80% dos que vivem no globo representam países que não aderiram às sanções anunciadas pelos EUA e seus satélites".

      “É assim apesar da colossal pressão diária que se exerce sobre os governos desses países com o objetivo de forçá-los a se juntarem à corrente principal da política antirrussa e russófoba”, destacou. 

      "Temos não apenas a Carta da ONU, mas também um grande grupo de países do nosso lado", concluiu Lavrov.

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: