TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Militante que fazia campanha por Ciro nas redes declara voto em Lula após Datafolha

      Pesquisa Datafolha que aponta queda de Ciro 9% para 7% deflagrou mudança para o voto útil para Lula vencer no primeiro turno

      Ciro Gomes e Lula (Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A pesquisa Datafolha para presidente, divulgada na noite desta sexta-feira (9), mostrou que é praticamente impossível os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) passarem para o segundo turno.

      Segundo o Datafolha, Lula mantém a liderança com 45%, Jair Bolsonaro (PL) foi 32% para 34%, Ciro caiu de 9% para 7% e Tebet manteve 5%. Diante deste cenário, eleitores de Ciro começam a declarar mudança de voto para Lula, fortalecendo a chance do ex-presidente vencer no primeiro turno. 

      Um dos ciristas que declarou mudança de voto é o perfil no Twitter identificado como Victor (@viccommie). "Todo mundo aq é testemunha que sou eleitor e maior entusiasta de Ciro e seu PND neste site, mas, depois de hoje (por conta do DATAFOLHA), declaro que mudei meu voto. Meu voto é ÚTIL pra derrotar o INÚTIL, agora é Luiz Inácio Lula da Silva! É preciso união p/ derrotar o fascismo", escreveu. 

      >>> Datafolha: Lula mantém 48% dos votos válidos e segue com chances de vencer em primeiro turno


      Tico Santa Cruz prepara desembarque 

      O músico Tico Santa Cruz, apoiador de Ciro Gomes, também se manifestou após a pesquisa Daafolha. Tico sinalizou que poderá votar em Lula no primeiro turno, mas disse que irá aguardar a próxima pesquisa Datafolha para tomar sua decisão. 


      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: