TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Mathias Alencastro fura bloqueio e diz, na Folha, que Bolsonaro é de extrema direita

      Em 2018, jornal impediu seus jornalistas e comentaristas de classificar Jair Bolsonaro pelo que ele realmente é

      Analista político Mathias Alencastro e o ato pelo afastamento de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução / Reuters)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – Jair Bolsonaro é um político de extrema direita. A definição óbvia, que estava vetada pela Folha de S. Paulo desde a campanha presidencial de 2018, foi feita nesta segunda-feira pelo colunista Mathias Alencastro, no artigo "Jair Bolsonaro é de extrema direita".

      "Muito além das variações nas sondagens, a desvinculação de Jair Bolsonaro (PL) da reserva inerente à instituição presidencial foi o verdadeiro fato político da semana do 7 de Setembro. Um processo simbólico, lançado pelo seu discurso abjeto no palanque oficial de Brasília, e prático, com a multiplicação da violência associada ao seu movimento. Ela se manifesta a nível local, com o assassinato de pelo menos dois militantes de esquerda por apoiadores de Bolsonaro, e nacional, pela multiplicação das ameaças contra lideranças estaduais e nacionais. O presidente sempre jogou na ambiguidade quando foi instado a condenar esses atos, como se estivesse deixando em aberto a possibilidade de um dia avalizá-los", escreve ele.

      "Esses incidentes das últimas semanas precisam ser debatidos. A sociedade brasileira sofre de muitas patologias, mas a violência política jamais ganhou a amplitude de países como a Colômbia", prossegue.

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: