CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

PT negocia com Pacheco para aumentar a vantagem de Lula em Minas

A estratégia é atrair prefeitos que fizeram campanha no primeiro turno com a bandeira "Lula e Zema" no estado de Minas, o segundo maior colégio eleitoral do Brasil

Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Aliados do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) procuraram o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), para convencer o parlamentar a ajudar na articulação da campanha do petista em Minas Gerais, que é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Interlocutores de Lula pediram para o senador trabalhar a favor do ex-presidente em conversas com prefeitos mineiros. Emissários informaram que Pacheco se comprometeu em atuar nos bastidores. Por ser presidente do Senado e mirar a reeleição ao cargo, Pacheco deve ter uma atuação mais discreta na articulação, de acordo com reportagem publicada nesta quinta-feira (6) pelo jornal O Globo.

A estratégia é atrair prefeitos que fizeram campanha no primeiro turno com a bandeira "Lula e Zema". Segundo cálculos do PT, é possível reunir 300 chefes de executivos municipais para aumentar a vantagem eleitoral de Lula no estado, que tem mais de 850 cidades. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Lula recebe de líderes do PSD e reafirma ser contra teto de gastos: 'tirou dinheiro da Educação e do SUS'

Em Minas, Lula conseguiu 48,29% dos votos válidos (5.802.571 votos) e Bolsonaro, 43,60% (5.239.264 votos). Aliado do atual ocupante do Planalto, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), foi reeleito com 56,18% dos votos no último domingo (2). O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), apoiado por Lula, ficou em segundo lugar, com 35,08%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente ficou em primeiro lugar, com 48% dos votos válidos (57,2 milhões) no primeiro turno da eleição no País, contra 43% (51 milhões) de Bolsonaro, o primeiro ocupante do Planalto a perder a eleição em primeiro turno desde 1997, quando a reeleição foi aprovada. Eles disputarão o segundo turno no dia 30 de outubro.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO