CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Bolsonaro dá ultimato ao STF: ou ‘baixa a temperatura’ ou ele aumenta número de ministros e obtém maioria

Bolsonaro volta a ameaçar a Suprema corte com proposta de aumento do número de ministros e indicação dos substitutos de Rosa Weber e Ricardo Lewandowski em 2023

Estátua da Justiça em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal em Brasília e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes | REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agenda do Poder - Jair Bolsonaro está dando um ultimato ao STF: ou o Supremo modera sua atuação ou ele tomará a providência de aumentar, com apoio do Senado, o número de ministros, para obter maioria na corte. A notícia é da Folha online.

 O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (9) que deve avaliar a proposta de aumentar o número de ministros do STF somente após a eleição e disse que sua decisão sobre o tema vai depender da temperatura na corte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista para um canal no YouTube, Bolsonaro observou que, caso seja reeleito, ele poderá indicar mais dois ministros para o STF, porque Rosa Weber e Ricardo Lewandowski completarão 75 anos em 2023 e precisarão se aposentar. O atual presidente já nomeou outros dois magistrados para a corte: Kassio Nunes e André Mendonça.

>>> Para controlar o STF, Mourão e Bolsonaro defendem aumento do número de ministros

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mandatário foi questionado por um dos entrevistadores sobre propostas de aumentar a composição do STF, que hoje tem 11 ministros.

“Se eu for reeleito e o Supremo baixar um pouco a temperatura… Já temos duas pessoas garantidas lá [Kassio Nunes Marques e André Mendonça], tem mais gente que é simpática à gente (…). Tem mais duas vagas para o ano que vem, talvez você descarte essa sugestão”, afirmou o presidente ao canal Pilhado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO