CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

Flávio Dino alerta para armação bolsonarista contra Lula: “Certeza de que virá fake news de última hora”

Em entrevista exclusiva à TV 247, o senador eleito disse também que é a extrema direita que ameaça a liberdade religiosa

Lula e Flávio Dino (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) analisou as mais recentes pesquisas eleitorais e concluiu que Lula continua com uma vantagem de 5 a 6 milhões de votos em relação a Jair Bolsonaro.

“Não há sinais de virada. Vamos ganhar a eleição, mas é preciso ir para as ruas e aumentar a vantagem de Lula”, afirmou, em entrevista a Joaquim de Carvalho, da TV 247.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-governador do Maranhão alertou, no entanto, para as armações da campanha do candidato de extrema direita. “Certeza de que virá alguma armação, uma fake news de última hora, como o candidato de Bolsonaro em São Paulo tentou fazer, no caso de Paraisópolis. Mas não deu certo, e Tarcísio teve que recuar”, comentou.

“É preciso ficar atento e denunciar imediatamente qualquer tentativa de manipulação através da mentira”, acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Flávio Dino também falou sobre os ataques de bolsonaristas a igrejas. “Eles dizem que a esquerda ameaça a liberdade religiosa, o que é uma mentira. Na verdade, ocorre o contrário. É a esquerda que defende a liberdade religiosa, na medida em que preconiza o Estado laico, ou seja, não há uma religião de Estado e todos os credos devem ser respeitados”, disse.

“Quem quer fechar igrejas são eles”, destacou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Flávio Dino assumirá uma cadeira no Senado ano que vem, assim como Sergio Moro. Os dois parecem ter vidas paralelas, com uma atuação em campos opostos.

Moro entrou para a magistratura no mesmo ano em que Flávio Dino, e se destacou por perseguir adversários políticos vestindo a toga, o que é a maior corrupção ao sistema de justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já Flávio Dino, aprovado em primeiro lugar no concurso, deixou a magistratura quando começou a fazer política. Aos 54 anos de idade, foi deputado federal, governador do Maranhão duas vezes e agora senador eleito.

Ele diz que muitos senadores eleitos representam o que há de pior na política. “A única certeza que temos é que não haverá debate se a Terra é plana, já que um dos senadores bolsonaristas eleitos é astronauta e viu que a Terra é redonda. Portanto, se estiver disposto a falar, esse tema não será controverso”, falou, em tom de piada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A preocupação de Dino é com o que poderia ocorrer caso Bolsonaro vencesse as eleições e contasse com esse Congresso, um dos piores da história.

"Se ele ganhasse, e não vai ganhar, o risco à democracia seria muito grande. Haveria o Executivo e o Legislativo pressionando o Supremo Tribunal Federal. Mas repito: isso não ocorrerá”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Flávio Dino ainda falou das semelhanças do discurso bolsonarista com o nazismo. “Assim como Bolsonaro, Hitler também ascendeu com o discurso de político contra o sistema”, comentou. 

E todos sabemos a tragédia que representou o governo do Führer (que significa guia). No Brasil, uma parcela grande do eleitorado vê Bolsonaro como Messias. “Mas não acredito que haja no Brasil 45% de pessoas iguais a Bolsonaro. A intenção de votos que ele tem revela a complexidade do mundo neste momento”, disse.

A eleição de Lula é um passo necessário para evitar a volta a um passado de violência e opressão.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO