CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Gestão de Elon Musk no Twitter é marcada por caos interno e pedido para que demitidos retornem ao trabalho

Alguns dos que estão sendo solicitados a retornar foram demitidos por engano

Agora vem a parte mais difícil para Elon Musk após compra do Twitter 28/10/2022 (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O novo presidente-executivo do Twitter, Elon Musk, disse neste domingo que a missão da plataforma de mídia social é se tornar a fonte mais precisa de informações sobre o mundo, provocando um debate sobre como isso seria alcançado e quem determina o que é preciso.

Uma enxurrada de medidas drásticas, incluindo demissão de metade da equipe e cobrança de usuários que Musk assumiu desde que assumiu o Twitter em um acordo de US$ 44 bilhões há cerca de uma semana, forneceu algumas pistas iniciais de como a plataforma será reformulada pela pessoa mais rica do mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alguns anunciantes reduziram os gastos desde que o acordo foi anunciado, com Musk culpando grupos ativistas por pressionar os anunciantes em meio a preocupações com sua moderação de conteúdo.

"O Twitter precisa se tornar de longe a fonte mais precisa de informações sobre o mundo. Essa é a nossa missão", disse Musk no domingo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seu tweet desencadeou instantaneamente dezenas de milhares de respostas e provocou debates animados sobre como a missão será alcançada.

“Preciso para quem?”, perguntou o fundador e ex-CEO do Twitter Jack Dorsey.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Musk, que também administra a empresa de veículos elétricos Tesla (TSLA.O) e a empresa de foguetes SpaceX, disse no mês passado que o Twitter formará um conselho de moderação de conteúdo com "pontos de vista amplamente diversos".

O autoproclamado absolutista da liberdade de expressão disse na época que nenhuma decisão importante de conteúdo ou restabelecimento de contas aconteceria antes da reunião do conselho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Musk também disse no domingo que os usuários do Twitter que se engajarem em falsificação de identidade sem especificá-la claramente como uma conta de "paródia" serão suspensos permanentemente sem aviso prévio.

Ele disse que o Twitter emitiu anteriormente um aviso antes da suspensão, mas como o Twitter está lançando uma verificação generalizada, não haverá aviso, nem “sem exceções”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Isso será claramente identificado como uma condição para se inscrever no Twitter Blue”, disse Musk, acrescentando que qualquer mudança de nome causará a perda temporária da marca de verificação verificada.

No sábado, o Twitter atualizou seu aplicativo na App Store da Apple para começar a cobrar US$ 8 por marcas de verificação azul procuradas, enquanto busca aumentar a receita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os benefícios do serviço de verificação incluem "metade dos anúncios", a capacidade de postar vídeos mais longos no Twitter e classificação de prioridade para conteúdo de qualidade, disse o Twitter.

Mas no início do domingo, o New York Times informou que o Twitter está adiando o lançamento de marcas de verificação para assinantes de seu novo serviço até depois das eleições de meio de mandato de terça-feira.

Em um sinal de mais confusão após a aquisição de Musk, o Twitter agora está alcançando dezenas de funcionários que perderam seus empregos e pedindo que retornem, informou a Bloomberg News no domingo.

Alguns dos que estão sendo solicitados a retornar foram demitidos por engano. Outros foram demitidos antes que a administração percebesse que seu trabalho e experiência podem ser necessários para construir os novos recursos que Musk prevê, disse o relatório citando pessoas familiarizadas com os movimentos.

O Twitter não respondeu imediatamente ao pedido de comentários da Reuters sobre os esforços de recontratação.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO