CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump diz que fará um 'grande anúncio' em 15 de novembro

Em campanha eleitoral de candidatos republicanos ao Congresso, ex-presidente pode lançar nos próximos dias sua candidatura à Casa Branca

Trump no Arizona 9/10/2022 (Foto: REUTERS/Brian Snyder)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta segunda-feira (7)durante um comício em Ohio que concorrerá à presidência em 2024, dizendo que fará um "grande anúncio" em 15 de novembro.

"Farei um grande anúncio na terça-feira, 15 de novembro, em Mar-a-Lago, em Palm Beach, Flórida", disse Trump a apoiadores em um comício do candidato republicano ao Senado dos EUA J.D. Vance antes das eleições de meio de mandato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente se recusou a dar mais detalhes, dizendo que não queria "prejudicar as eleições muito importantes e até críticas de amanhã".

Na terça-feira, os americanos votarão nas eleições que podem resultar na conquista do controle de uma ou ambas as câmaras do Congresso pelos republicanos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os analistas eleitorais apartidários preveem que os republicanos provavelmente conquistarão cerca de 25 assentos na Câmara dos Deputados, com 435 assentos, mais do que o suficiente para conquistar a maioria. Analistas disseram que os republicanos também podem conquistar a única cadeira de que precisam para ganhar o controle do Senado.

A sugestão de Trump de que ele faria uma segunda candidatura à Casa Branca veio após um discurso no qual ele criticou o presidente Joe Biden e disse que os Estados Unidos eram uma "nação em declínio" sob sua liderança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Somos uma nação que não é mais respeitada ou ouvida em nenhum lugar do mundo. Somos uma nação que de muitas maneiras se tornou uma piada."

Mais cedo na segunda-feira, Biden alertou que uma vitória republicana poderia enfraquecer as instituições democráticas do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Hoje enfrentamos um ponto de inflexão. Sabemos em nossos ossos que nossa democracia está em risco e sabemos que este é o seu momento de defendê-la", disse Biden a uma multidão na Bowie State University, uma faculdade historicamente negra nos arredores de Washington.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO