Monica Bergamo: cinegrafista que se demitiu da Jovem Pan honrou o jornalismo
Colunista Monica Bergamo elogiou a atuação do repórter cinematográfico Marcos Andrade, que denunciou a farsa montada pela campanha de Tarcísio de Freitas em Paraisópolis
247 - A jornalista Monica Bergamo saiu em defesa do repórter cinematográfico Marcos Andrade, que foi o responsável por captar as imagens do tiroteio em Paraisópolis, favela de São Paulo, no último dia 17 que provam a farsa montada por Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato a governador do estado, para se vender como vítima de um atentado enquanto fazia campanha na região.
Pelo Twitter, Monica Bergamo disse que o Andrade honrou o jornalismo. "O cinegrafista #MarcosAndrade enfrentou um tiroteio sem saber de onde vinham as balas e filmou as cenas para fazer JORNALISMO, enfrentou seguranças da campanha de Tarcísio e não apagou imagens pelo JORNALISMO, deu uma entrevista à @folha, saiu da Jovem Pan e honrou o JORNALISMO", disse a colunista.
Marcos Andrade disse na entrevista à Folha de S. Paulo que filmou um agente da Abin e policiais à paisana, da equipe do próprio Tarcísio, disparando tiros em Paraisópolis, numa ação que matou um jovem desarmado chamado Felipe Silva de Lima, de 28 anos. O cinegrafista também afirmou que a campanha de Tarcísio pediu sua cabeça, cobrando a sua demissão da Jovem Pan, e relatou pressões da própria emissora, que teria pedido que ele gravasse um vídeo em apoio ao candidato.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: