Alckmin minimiza viagem de Lula em jato de empresário e nega irregularidade
Presidente eleito foi ao Egito no avião do empresário José Seripieri Júnior, fundador da Qualicorp
247 – O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) minimizou o fato de o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter viajado ao Egito no jatinho do empresário José Seripieri Júnior, fundador da Qualicorp, segundo informa a jornalista Paula Soprano, da Folha de S. Paulo. "A informação que tenho é que não é emprestado, [o empresário] está indo junto para COP. Não tem empréstimo, estão indo juntos no mesmo avião, estão indo mais pessoas, ex-governador, lideranças políticas ambientais, todos juntos", disse Alckmin.
A informação sobre o voo foi revelada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha. Fundador da Qualicorp e dono da Qsaúde, Seripieri foi preso na Lava Jato e se tornou delator. No acordo, ele pagou R$ 200 milhões e fez uma delação homologada pelo procurador-geral Augusto Aras, em que denunciou financiamentos ilegais de campanha para políticos como o tucano José Serra. O acordo, sigiloso, está nas mãos do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: