PSD anuncia apoio à PEC da Transição e sinaliza participação no governo Lula
Lula se reuniu com PSD liderado por Gilberto Kassab, que defende adesão do partido à base de apoio do futuro governo
247 - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu nesta terça-feira (29) uma reunião com senadores e deputados do PSD, que acertaram o apoio do partido à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição.
Os parlamentares disseram que o acordo político foi avalizado pelo presidente do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab, informa O Estado de S.Paulo.
Além de selar o apoio à PEC da Transição, as bancadas do PSD na Câmara e no Senado foram ao encontro de Lula para ter uma conversa “preliminar” sobre a construção de uma base de apoio mais sólida ao futuro governo.
Lula também conversou com parlamentares do MDB na segunda-feira (29) e do União Brasil nesta terça para dar início à formação da base aliada no Congresso.
O senador Otto Alencar (PSD-BA) disse que o presidente do partido, Gilberto Kassab, teria aderido à posição “de que o PSD deve ir para a base de sustentação do governo” e compor com Lula para “colaborar com a governabilidade”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: