TV 247 logo
      HOME > Mídia

      'Essa juíza sabe quem é Chico Buarque?'. Internautas defendem o cantor após decisão que negou a autoria da música 'Roda Viva'

      Outras lideranças como Flávio Dino, Guilherme Boulos, Jean Wyllys e Elvino Bohn Gass, além de usuários de redes sociais, prestaram solidariedade ao cantor

      Da esq.: para a dir: Guilherme Boulos, Jean Wyllys, Chico Buarque (no meio), Flávio Dino (terno) e Elvino Boss Gass (Foto: Reprodução)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Internautas defenderam o cantor Chico Buarque nesta quarta-feira (30) após uma decisão judicial que negou ao compositor a autoria da "Roda Viva". Em 1968, a música serviu de inspiração para uma peça de teatro quando o elenco foi espancado pela Ditadura Militar (1964-1985). 

      "Será que essa 'juíza' sabe quem é Chico Buarque?", escreveu um internauta. 

      >>> Lula já tem desenho das Forças Armadas e em breve anuncia comandantes e ministro da Defesa, diz Mercadante

      O senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) criticou a decisão judicial. "Para a magistrada que indeferiu o pleito de Chico Buarque sobre a canção Roda Viva, além de consultar o Google em 15 segundos, valeria ler o Código de Processo Civil:   “Art. 374. Não dependem de prova os fatos: I - notórios", postou.

      Outra pessoa ironizou comparando a juíza com Sérgio Moro (União Brasil-SP), ex-juiz da Lava Jato. "A magistrada: sérja mora".

      >>> GT de Meio Ambiente defende 'redução forte e imediata' do desmatamento já no primeiro trimestre do governo Lula

      "Inacreditável!", postou o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS).

      O deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP) também criticou a decisão judicial. "Claro, Roda Viva deve ter sido composta por Medici, em parceria com Ustra... É muita estupidez!", disse o líder nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

      >>> Confira os primeiros artistas confirmados para a posse de Lula na Presidência

      De acordo com o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT), a juíza "deve ter passado no concurso por meio de macete, e não de conhecimento".

      Outra pessoa escreveu: "o pior é que a punição para magistrados que cometem crime é aposentadoria compulsória, até parece prêmio e não castigo...".

       

       

       

       

       

       


      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247