Mourão descarta golpe contra Lula: 'foi eleito'
"Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e agora tem que governar", disse Hamilton Mourão
247 - O vice-presidente, general Hamilton Mourão (Republicanos), descartou a possibilidade de uma intervenção militar no Brasil como solicitado por manifestantes da extrema direita bolsonaristas que não aceitam a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República no pleito de outubro.
“A partir do momento em que a aceitamos participar do jogo com esse jogador, que não poderia participar, tudo poderia acontecer, inclusive ele vencer, conforme venceu. Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e agora tem que governar”, disse Mourão nesta sexta-feira (2) em entrevista por telefone à Gazeta do Sul.
Ainda segundo Mourão, uma intervenção militar “é um movimento que não pode acontecer, porque as consequências para essa mesma população que está na rua protestando seriam terríveis” e “redundariam em sanções contra o nosso país”.
“É importante que as pessoas compreendam que não temos liberdade de manobra para uma ação fora do que prevê a Constituição. Isso redundaria em sanções contra o nosso país e, consequentemente, desvalorização da nossa moeda e aumento de juros e inflação, uma situação muito difícil”, destacou ele na entrevista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: