Boulos diz que não será ministro do governo Lula
"Vou exercer meu mandato na Câmara", afirmou o deputado eleito pelo Psol
247 – O deputado mais votado de São Paulo, Guilherme Boulos, que foi eleito pelo Psol, não será ministro do governo Lula, conforme ele próprio anunciou, em entrevista à jornalista Bianca Gomes, do Globo. "Sou deputado federal eleito e vou exercer o meu mandato na Câmara", disse ele. "Nós defendemos que o Ministério da Cidades fique com a esquerda, e há grandes nomes para isso. Eu pretendo estar na Câmara dos Deputados no ano que vem. Até porque devo ser candidato a prefeito de São Paulo daqui a um ano e meio. Se fosse chamado para o ministério ficaria um ano, teria de me desincompatibilizar e não daria para fazer um trabalho com começo, meio e fim", acrescentou.
Entretanto, Boulos disse que Sônia Guajajara poderá assumir o ministério dedicado à questão indígena. "O PSOL decidiu pelo apoio a Lula e orientação para a bancada ser base do governo. A decisão vai contra uma visão que existia de independência do partido em relação ao novo governo. O PSOL também decidiu que não pleiteará ou terá cargos no governo. No entanto, vamos respeitar e apoiar caso Sônia Guajajara seja indicada para o Ministério dos Povos Originários, por entender que essa é uma conquista histórica do movimento indígena", disse ele.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: