China vai fortalecer a parceria estratégica com a Arábia Saudita, diz Xi Jinping
Presidente chinês desembarcou na Arábia Saudita na quarta-feira (7) para uma visita de Estado
Sputnik - Presidente chinês desembarcou na Arábia Saudita na última quarta-feira (7), para uma visita de Estado, e disse que os dois países continuarão a defender conjuntamente a independência e resistir à interferência externa.
A China está pronta para fortalecer a parceria estratégica abrangente com a Arábia Saudita, disse o presidente chinês, Xi Jinping, em entrevista ao jornal saudita Riyadh, publicada nesta quinta-feira (8), pelo site do Ministério das Relações Exteriores da China.
O líder chinês desembarcou na Arábia Saudita na última quarta-feira (7), para uma visita de Estado que se estenderá até 10 de dezembro, e participará da primeira Cúpula China-Árabe e da Cúpula do Conselho de Cooperação China-Golfo.
"A China aproveitará esta visita como uma oportunidade para fortalecer a parceria estratégica abrangente com a Arábia Saudita, compreensão e apoio mútuo", disse o chefe de Estado chinês.
Xi Jinping observou que os dois países continuarão a defender conjuntamente a independência e resistir à interferência externa.
O presidente da China também enfatizou que seu país está pronto para fortalecer a cooperação com a Arábia Saudita em mecanismos multilaterais como a ONU, o G20 e a Organização de Cooperação de Xangai, praticando conjuntamente o que chamou de "o verdadeiro multilateralismo", de modo a contribuir ainda mais para a manutenção da paz e estabilidade no Oriente Médio e promovendo o desenvolvimento e a prosperidade em todo o mundo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: