Lula e Dino planejam visitas a ministros do STF para desarmar pautas-bomba
Presidente eleito vai construir diálogo com Judiciário
247 - O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, visitará cada um dos 11 magistrados logo após a posse, marcada para o dia 1º de janeiro.
As visitas fazem parte do plano, definido em conjunto com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, para que o próximo governo construa boas relações com o Judiciário, informa O Globo.
Lula e seus aliados pretendem criar com o Poder Judiciário um clima totalmente diferente da beligerância que caracterizou o governo Bolsonaro.
No caso do Supremo, a movimentação de emissários do PT e de Lula também visa a abrir pontes antes do julgamento de processos que podem custar até R$ 800 bilhões às contas de governos, já no primeiro ano do novo mandato. A cifra se refere a um conjunto de dez ações, mapeadas pelo Instituto Justiça e Cidadania.
Lula acredita que o melhor caminho para evitar crises dentro e fora dos tribunais é a articulação política eficiente.
Esta é uma das principais tarefas de Flávio Dino à frente do Ministério da Justiça. Ele pedirá audiência a todos os ministros da Suprema Corte. A demanda para que ele converse com os principais atores do Judiciário partiu do próprio Lula.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: