Voos da FAB: pedido de inquérito aberto pelo MPF diz que Bolsonaro foi irresponsável
De acordo com o deputado Jorge Solla (PT-BA), bolsonaristas agiram de modo "temerário e irresponsável" ao darem caronas a parentes, pastores e lobistas
247 - O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) pediu ao Ministério Público Federal (MPF-DF) um inquérito contra Jair Bolsonaro e ex-ministros pelo mau uso de voos oficiais. De acordo com o parlamentar, bolsonaristas agiram de modo "temerário e irresponsável" ao darem caronas a parentes, pastores e lobistas. A informação foi publicada pela coluna de Guilherme Amado, no jornal Metrópoles.
"Não há razão, motivo ou circunstância que autorizem comportamento temerário e irresponsável dessa maneira. É que o Presidente da República, neste caso, tem dever de zelar pela probidade dos seus atos praticados bem como o patrimônio da Fazenda Pública", escreveu Solla em 1º de novembro de 2021, ano em que ele enviou o pedido em 2021.
Os alvos do inquérito são Bolsonaro, Damares Alves, ex-ministra dos Direitos Humanos e senadora eleita, Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde, e Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: