"Militares golpistas perderam uma batalha, mas ainda não estão vencidos", diz Eduardo Guimarães
Jornalista afirmou que os militares brasileiros, ao contrário do que prevê a Constituição, “lutam contra o inimigo interno, que é o povo”
247 - O jornalista Eduardo Guimarães, em participação na TV 247, afirmou que os “militares golpistas perderam uma batalha, mas ainda não estão vencidos”. Para ele, os militares não cederam à tentação golpista no último dia 8 - quando terroristas bolsonaristas tomaram as sedes dos Três Poderes em Brasília - “por causa da questão dos americanos”, que não apoiariam um novo regime militar no Brasil.
“Tem alguém que escreveu na imprensa que os militares nunca gostaram do Lula, não gostam e dificilmente algum dia vão gostar. O que o Lula disse que irritou os militares foi que eles pensam que são poder moderador, e não são. Forças Armadas, em qualquer país civilizado, é para guardar a fronteira e defender contra inimigos externos. Ponto. Eles [militares brasileiros] lutam contra o inimigo interno, que é o povo brasileiro. E não são um ou dois, é metade do povo”, criticou o jornalista.
O golpismo no Brasil “está longe” de ser vencido, afirmou Guimarães. “O preço da liberdade é a eterna vigilância. É um clichê, mas é um clichê que nesse momento cai como uma luva”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: