CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

'Caso Marcos do Val já cria condições para a prisão de Bolsonaro', diz Joaquim de Carvalho

Para o jornalista, Bolsonaro cometeu crime de golpe de estado e o senador Marcos do Val, responsável pela denúncia, o crime de coação no curso do processo

Marcos do Val e Jair Bolsonaro (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado | Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Joaquim de Carvalho, em participação na TV 247 neste sábado (4), afirmou que apesar de ver a reportagem da Veja sobre a denúncia do senador Marcos do Val (Podemos-ES) da trama golpista de bolsonaro como "parte desta articulação para tentar ferir as instituições brasileiras", acredita que a revelações do parlamentar já criam condições para prender Jair Bolsonaro (PL).

Ainda que existam contradições entre os depoimentos do senador, diz Carvalho, "o que ninguém nega é que houve o encontro [entre Do Val, Bolsonaro e o ex-deputado federal Daniel Silveira]. Então estamos falando de dois crimes. Um cometido pelo próprio Bolsonaro, que é a tentativa de golpe de estado ao fazer essa reunião, e a coação no curso do processo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Marcos do Val mostra que aliança com Bolsonaro está intacta, se volta contra Moraes e diz que pedirá afastamento do ministro

Para o jornalista, Marcos do Val comete crime de coação no curso do processo ao tentar afastar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes da relatoria do inquérito dos atos antidemocráticos. Joaquim de Carvalho também falou sobre o fato de o jornalista da Veja responsável pela matéria original já ter sido assessor de Marcos do Val. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Essa matéria está totalmente desacreditada. Ela deve ser vista hoje como parte de uma manipulação ou de uma tentativa de coação do curso do processo. Isso é crime, cometido pelo Marcos do Val. O que ele quer fazer? Afastar o Alexandre de Moraes de uma investigação que o Alexandre de Moraes preside. Isto é coação. Ele mente, ele dá meias verdades, você não sabe direito até agora o que aconteceu, mas sabe qual é o objetivo dele, é afastar o Alexandre de Moraes. Isso é crime, é coação no curso do processo, e aí o Alexandre de Moraes está certo quando manda abrir uma investigação contra ele por coação, por possibilidade de falso testemunho e denunciação caluniosa", finalizou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO