CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

"Acelerem os trabalhos", determinou Lula a ministros sobre tragédia no litoral de São Paulo

Presidente orientou que o governo não preste apenas apoio humanitário às cidades atingidas, mas que colabore também na reconstrução, segundo contou Waldez Góes

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com Ministro da Casa Civil, Rui Costa, Ministro dos Transportes, Renan Filho, Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, Ministro das Cidades, Jader Filho, Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e o Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo. Palácio da Alvorada, Brasília - DF. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Lula (PT) se reuniu na tarde desta quarta-feira (22) com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação), Renan Filho (Transportes), Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional), Jader Filho (Cidades) e o secretário-executivo da Fazenda, Gabriel Galípolo.

"Acelerem os trabalhos", determinou o presidente em relação à tragédia que se abateu sobre o litoral de São Paulo. Diante da chuva mais forte já registrada na história do país, a região sofreu com alagamentos e deslizamentos de terra. Até o momento, foram confirmados 49 óbitos. São mais de 1.730 desalojados e 1.799 desabrigados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo, "Lula pediu que seus ministros se empenhem ao máximo para restabelecer a prestação de serviços públicos para que a vida das pessoas comece a voltar ao normal o quanto antes".

O trabalho integrado e interministerial do governo federal no auxílio a São Paulo já permitiu a liberação de mais de R$ 7 milhões do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). São itens como cestas básicas e kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório, além de colchões e combustível. A previsão é de que sejam atendidas mais de 73,8 mil pessoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Inclusive foi uma orientação que demos a pedido do presidente Lula, que os planos não ficassem apenas na ajuda humanitária, mas que já fossem trabalhados os planos de restabelecimento e reconstrução da cidade”, indicou o ministro", contou Waldez Góes.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO