CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Alckmin diz que reforma tributária está 'madura' e que oposição vai ajudar a aprová-la

Vice-pesidente estima que o PIB pode crescer 10% em 15 anos

Geraldo Alckmin (Foto: Reuters/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse nesta quarta-feira (8) que a reforma tributária está madura e que a oposição vai ajudar a aprová-la no Congresso. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, Alckmin defendeu que o governo federal aproveite a "lua de mel" com os parlamentares para votar a proposta em primeiro turno ainda no primeiro semestre deste ano.

"Estou confiante de que a reforma tributária vai andar. Acho que é uma oportunidade de o mundo político mostrar capacidade de diálogo e mostrar resultado. Esta é uma reforma que faz o PIB (Produto Interno Bruto) crescer. Pode crescer 10% em 15 anos. Traz eficiência econômica e está madura", afirmou o vice-presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alckmin enfatiza que a oposição "não tem razão para não ajudar". Ele menciona declarações dos presidentes da Câmara e do Senado (Arthur Lira e Rodrigo Pacheco), de que vão se empenhar. 

O vice-presidente corroborou ainda com os discursos de Lula a respeito da política de distribuição de dividendos da Petrobras. Afirmou que o Brasil "precisa de investimento" e que a estatal "partiu para uma decisão de distribuir o máximo que puder" de lucro para seus acionistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alckmin também comentou as tensões com as Forças Armadas. Ele disse que muitos dos problemas "são de relacionamento" e "vão acalmando".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO