FMI monitora risco global de quebras financeiras nos EUA
Há riscos para a estabilidade financeira internacional
WASHINGTON (Reuters) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) disse neste domingo que está monitorando as potenciais implicações para a estabilidade financeira do colapso do Silicon Valley Bank, mas disse estar confiante de que Washington está tomando as medidas reguladoras apropriadas.
"Estamos monitorando de perto os desenvolvimentos e potenciais implicações para a estabilidade financeira, e temos plena confiança de que os formuladores de políticas nos Estados Unidos estão tomando as medidas apropriadas para enfrentar a situação", disse um porta-voz do FMI à Reuters em comunicado.
O FMI é composto por 190 países-membros, representados por seus governos, e possui sede em Washington, D.C., nos Estados Unidos. Seu principal objetivo é fornecer empréstimos aos países-membros em dificuldades financeiras, a fim de ajudá-los a resolver seus problemas de balanço de pagamentos e evitar crises econômicas e financeiras.
Além disso, o FMI também realiza avaliações periódicas da economia dos países-membros, oferece aconselhamento econômico e financeiro, e promove políticas que visam a estabilidade macroeconômica.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: