CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Extrema-direita retira fala de Lula sobre Moro de contexto e ex-juiz suspeito se vitimiza

Em entrevista à TV 247, Lula relembrou pensameto que tinha quando estava injustamente preso por Sérgio Moro, e a mídia tenta imprimir narrativa de um governo de vingança

Sérgio Moro e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado | Ricardo Stuckert/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Grupos de extrema-direita e veículos da mídia corporativa estão viralizando, sem contextualização, trecho de uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o ex-juiz suspeito Sérgio Moro, atual senador, dada em entrevista exclusiva à TV 247 nesta terça-feira (21).

Ao refletir sobre a perseguição política que sofreu e os 580 dias que passou na prisão, por um crime que restou provado que ele não cometeu, Lula chorou e relembrou um pensamento que o acometia durante a prisão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“De vez em quando um procurador entrava lá de sábado, ou de semana, para visitar, se estava tudo bem. Entrava 3 ou 4 procuradores e perguntava ‘tá tudo bem?’. Eu falava ‘não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu foder esse Moro’. Vocês cortam a palavra ‘foder’ aí…”, disse Lula.Nessas ocasiões, contou o presidente, ele costumava dizer para autoridades que entravam na cela algo como “eu estou aqui [na prisão] para me vingar dessa gente”.“E eu falava todo dia que eles visitavam lá. Entrava um delegado e eu falava a mesma coisa. ‘Se preparem que eu vou provar [que sou inocente]’”, afirmou o presidente.

A mídia corporativa e grupos de extrema direita utilizaram a declaração do presidente Lula para tentar construir uma narrativa de que, já como presidente da República, Lula manteria sentimento de vingança contra o ex-juiz suspeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sérgio Moro e os procuradores da operação Lava Jato são os principais responsáveis pela estagnação econômica dos últimos dez anos.

Além da parcialidade jurídica de Moro, declarada pelo Supremo Tribunal Federal, a Lava Jato destruiu milhões de empregos, ao tentar punir empresas ao invés de fazer as pessoas que trabalham nas empreiteiras brasileiras como alvos de condenações. A operação destruiu cerca de quatro milhões de empregos, apontou o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) em 2021.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-juiz suspeito e senador foi às redes sociais e utilizou a declaração de Lula para se vitimizar. Em respostas, vários internautas criticaram a desfaçatez do ex-juiz. Confira algumas reações:



 

 

 

 


Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO