TV 247 logo
      HOME > Nordeste

      Líder de facção que estava em isolamento em Alcaçuz é transferido para presídio federal

      O motivo dos ataques no Rio Grande do Norte seria a não concessão de regalias a lideranças da facção

      Líder de facção é transferido de Alcaçuz para presídio federal (Foto: Augusto Bezerra/Seap RN)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      Saiba Mais - O principal suspeito de dar a ordem para início dos ataques que vêm ocorrendo no Rio Grande do Norte desde a madrugada da segunda (13) foi transferido nesta terça (14) para um presídio federal. O líder da facção estava em isolamento no presídio de Alcaçuz, sem acesso a telefone, nem visitas. A apuração é da Agência Saiba Mais.

      O setor de inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) havia detectado o planejamento de festas para arrecadação de dinheiro que seria utilizado no financiamento dos ataques. Mas, como o plano foi descoberto antes, as festas não chegaram a acontecer, algumas prisões foram realizadas e, desde então, o líder da facção estava em isolamento.

      Além de descobrir quem são os envolvidos na série de crimes que vêm ocorrendo no estado, o esforço da investigação é para também descobrir como a informação para o início dos ataques partiu do Complexo de Alcaçuz. O motivo dos ataques seria a não concessão de regalias a lideranças da facção. Na penitenciária de Alcaçuz é proibida a entrada de aparelhos celulares e os pavilhões sequer contam com pontos de energia.

      Continue lendo na Saiba Mais

      >>> Suspeito de comandar onda de violência no RN é morto em confronto com policiais da Paraíba

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: