CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Chuvas no Maranhão deixam 64 municípios em situação de emergência

Governo reconhece situação de emergência em 53 municípios maranhenses

Fortes chuvas que atingem mais de 60 cidades no Maranhão - Bacabal (MA), 09.04.2023 (Foto: Gabriel Correa/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As fortes chuvas que atingem o estado do Maranhão nos últimos dias deixaram 64 municípios em situação de emergência. Neste domingo (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, e outros ministros, sobrevoou as áreas inundadas na região de Trizidela do Vale e Pedreira e visitou um abrigo em Bacabal.

A cidade de Buriticupu decretou estado de calamidade pública. Na capital, São Luís, 70 áreas de risco estão sob monitoramento. Mais de 35 mil famílias foram afetadas e 7.757 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde março, seis mortes foram registradas por causa das fortes chuvas e comunidades inteiras estão isoladas. Em todo o estado, nove rios, além de riachos e açudes, transbordaram. Uma das cidades mais prejudicadas é Trizidela do Vale. A prefeitura antecipou as férias dos estudantes de julho para abril, porque cinco escolas estão alagadas e outras sete servem de abrigo no momento.

>>> Lula é recebido por multidão no Maranhão após sobrevoar áreas atingidas por chuvas

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO