CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Aumento do apoio a privatizações é fruto do sucateamento do serviço público, diz ministra da Gestão

Esther Dweck comentou a pesquisa Datafolha que mostra que o percentual de brasileiros favoráveis a privatizações subiu de 20% em 2017 para 38% em 2023

Ministra da Gestão e Inovação  em Serviços Públicos, Esther Dweck, participa do programa A Voz do Brasil (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A  ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, comentou a pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo (9) que mostra que o percentual de brasileiros favoráveis a privatizações subiu de 20% em 2017 para 38% em 2023. 

A pesquisa, no entanto, mostra que 45% dos brasileiros são contrários à venda do patrimônio público. Em 2021, o percentual era de 70%. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Infelizmente esperada alta da aprovação às privatizações no DataFolha. Resultado de 7 anos de sucateamento do serviço público. Importante destacar: a aprovação à participação do Estado segue majoritária. Com @LulaOficial presidente, vamos voltar a oferecer serviços de qualidade", afirmou a ministra Esther Dweck. 

 Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou a retirada dos Correios, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) da lista de privatizações elaborada pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO