CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Trabuco: 'nova regra fiscal abre espaço para a queda dos juros'

De acordo com o banqueiro, a proposta "aumenta a perspectiva de menos pressão fiscal no futuro, abrindo espaço para a queda dos juros"

Fernando Haddad (à esq.) e Luiz Carlos Trabuco (Foto: ABR | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, elogiou a nova regra fiscal apresentada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (30). De acordo com o banqueiro, a proposta é uma "combinação de restrição de despesas e geração de superávits, o que aumenta a perspectiva de menos pressão fiscal no futuro, abrindo espaço para a queda dos juros". O posicionamento dele foi publicado pela coluna Painel

"Ao ser criativa, flexível e simples, a nova regra fiscal representa um avanço. E mantém os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal e do teto de gastos", disse. "O gradualismo também é um dos pilares de sua lógica, o que representa um aspecto elogiável por permitir uma execução tempestiva, sem turbulências", afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O dirigente vê os próximos passos da análise com otimismo. "Até pela reação positiva das lideranças do Congresso, o plano fiscal tem a oportunidade de ser apreciado objetivamente no andamento da pauta de votações".

Ao comentar as novas regras, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que alguns setores privilegiados terão aumento de tributos.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Juros

Em decisão neste mês de março, o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), manteve a Selic em 13,75%, taxa básica de juros. Aliados do governo Lula criticaram o alto percentual no Brasil. 

Quando os juros aumentam, o crédito fica mais caro, as pessoas têm menos dinheiro para gastar, e diminui o poder de consumo no País. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A base governista no Congresso Nacional pretende convocar o presidente do BC, Roberto Campos Neto, para explicar o percentual. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO