Maduro deve visitar Brasil em maio
Visita do presidente venezuelano a Brasília foi acertada pelos chanceleres Mauro Vieira e Yván Gil
247 - Os chanceleres do Brasil e da Venezuela, respectivamente Mauro Vieira e Yván Gil, acertaram na semana passada que o presidente do país bolivariano, Nicolás Maduro, visitará Brasília, segundo O Globo. A ida deve ocorrer no mês de maio.
O acerto entre os chanceleres ocorreu em um encontro realizado paralelamente a uma reunião de ministros de nações europeias e americanas.
Em janeiro deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou o primeiro passo para reestabelecer as relações diplomáticas entre Brasil e Venezuela. Ele enviou uma missão a Caracas, liderada pelo embaixador Flávio Macieira, com o objetivo de reabrir a embaixada e outros imóveis que haviam sido fechados há mais de dois anos por ordem do então chefe do Executivo, Jair Bolsonaro.
No início de março, a visita do assessor para assuntos internacionais da Presidência da República, Celso Amorim, reforçou a reaproximação com o governo venezuelano. Ele se encontrou com Maduro e líderes da oposição em Caracas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: