CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Lula anuncia que não pagará por verificação no Twitter

Na prática, a proposta anunciado pelo empresário Elon Musk significa que a rede social deve colocar na tela de terceiros apenas perfis assinantes do Twitter Blue

Elon Musk (à esq.), Luiz Inácio Lula da Silva e a marca do Twitter (Foto: Robyn Beck/Pool via REUTERS | REUTERS/Adriano Machado | REUTERS/Kacper Pempel)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não pagará para que o Twitter recomende postagens aos usuários da rede social. Na prática, a proposta significa que o Twitter deve colocar na tela de terceiros apenas perfis assinantes do Twitter Blue, serviço responsável pelo fornecimento de um selo azul de verificação junto com outros benefícios por R$ 42 ao mês.

Em nota, o governo Lula afirmou que "o Twitter disponibiliza um selo cinza de verificação, não pago, para representantes e órgãos do Governo". "Será o selo utilizado pelos perfis do presidente e ministérios", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O empresário Elon Musk, dono da plataforma, pretende recomendar apenas tuítes de contas pagas da rede social. A mudança deve entrar em vigor em 15 de abril.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO