CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Biden assina lei para aumentar teto da dívida dos EUA e evita calote histórico

O Congresso aprovou o projeto de lei esta semana depois que Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo

Joe Biden (Foto: Global Times/ foto oficial/reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Casa Branca anunciou neste sábado (3) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou um projeto de lei que eleva o teto da dívida dos Estados Unidos, encerrando semanas de temores e intensas negociações destinadas a evitar um calote catastrófico.

"No sábado, 3 de junho de 2023, o Presidente sancionou a lei... HR 3746, a 'Lei de Responsabilidade Fiscal de 2023', que suspende o limite da dívida pública até 1º de janeiro de 2025 e aumenta o limite em 2 de janeiro de 2025, para acomodar as obrigações emitidas durante o período de suspensão", afirmou.

O projeto de lei também rescinde certos saldos não obrigatórios, expande os requisitos de trabalho para vários programas federais, modifica os processos de revisão ambiental e encerra a suspensão dos pagamentos de empréstimos estudantis federais.

O Departamento do Tesouro alertou que não conseguiria pagar todas as suas contas em 5 de junho se o Congresso não agisse até essa data. As duas Casas aprovaram o projeto de lei esta semana depois que Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo após negociações tensas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A aprovação deste acordo orçamentário foi crítica. As apostas não poderiam ser maiores", disse Biden na sexta-feira (2). "Evitamos uma crise econômica e um colapso econômico". 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO