CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Miriam Leitão protesta contra possibilidade de exploração de petróleo no litoral do Amapá

"O caso da exploração de petróleo na região conhecida como Foz do Amazonas não permite meio termo", diz a jornalista

Lula e Miriam Leitão (Foto: Ricardo Stuckert | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A jornalista Miriam Leitão, colunista do Globo, se posicionou contra a possibilidade de a Petrobrás explore o petróleo do litoral do Amapá, numa área conhecida como o "novo pré-sal". "O caso da exploração de petróleo na região conhecida como Foz do Amazonas não permite meio termo. O governo Temer negou licença para a francesa Total pesquisar petróleo lá. Seria chocante se o governo Lula pressionasse o Ibama a dar licença, com o argumento tosco da Petrobras de que, na verdade, fica a 500 quilômetros da Foz do Amazonas", escreve a jornalista, em sua coluna.

"São 22 lotes, desses um foi negado, o 59. Outros três são na Bacia Potiguar. Neles, certamente os estudos continuarão porque lá já existe exploração de petróleo. Os outros 18 lotes que ficam na margem equatorial têm que passar por uma avaliação ambiental estratégica. Não é uma questão de qual a distância entre o lote 59 e a Foz do Amazonas, mas o fato de que todos esses lotes estão em área ambientalmente delicada e precisam de uma avaliação sistêmica", prossegue.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Petrobrás alega que tem plenas condições de explorar essa riqueza de forma sustentável e políticos da região Norte, como o senador Randolfe Rodrigues, defendem que suas populações tenham direito ao desenvolvimento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO